Prata Riverside Village recebe primeira loja da GROHE em Portugal
Sete novos espaços reforçam a oferta comercial no empreendimento desenhado por Renzo Piano. Beleza, Mobiliário, Arte, Restauração, Design e Arquitetura são alguns dos novos serviços à disposição da comunidade de Marvila.
O Prata Riverside Village, único projeto em Portugal do arquiteto italiano – e prémio Pritzker – Renzo Piano, continua a enriquecer a sua oferta comercial, sendo agora a casa de sete novos espaços que irão servir quer os habitantes do Prata, quer residentes, trabalhadores e visitantes de Marvila. A boutique de beleza Info Beauty, a loja de mobiliário Eliteline, o ateliê de arte de Luís Pintão e a multinacional GROHE são algumas das novidades que já estão de portas abertas.
No caso da GROHE, de referir que a marca alemã escolheu o empreendimento da VIC Properties para ser a casa do seu primeiro showroom em Portugal. A líder mundial em soluções completas para casa de banho e acessórios de cozinha, abriu hoje ao público o Lisbon Experience Center, que conta com 400m2 e seis ambientes distintos. Apostando na realidade virtual, proporciona aos visitantes a oportunidade de interagir com o extenso portefólio da marca e de experienciar, de forma única e interativa, o “Pure Freude an Wasser” (Puro Prazer da Água) com a sustentabilidade, o design e a tecnologia premium GROHE em destaque. O espaço conta ainda com um centro de formação, através do qual dará suporte técnico a instaladores e a distribuidores, nomeadamente sobre produtos novos.
Em breve, será a vez do Restaurante Rio de Prata, da loja de design e arquitetura de interiores de Carla Zuzarte e da Lavandaria Riverside se juntarem à oferta comercial do Prata Riverside Village, que já conta com o Delta The Coffee House Experience, a Rise Bike Shop e a Mercearia da Prata, não esquecendo os ateliês artísticos que a VIC Properties, fruto do protocolo com a Plataforma P’la Arte, cedeu gratuitamente a artistas que perante a situação extrema provocada pela pandemia ficaram sem local de trabalho.
“Com a abertura destes novos espaços, a VIC Properties reforça a sua aposta na diversificação da oferta comercial presente no Prata Riverside Village. Melhorar a qualidade de vida dos residentes e visitantes de Marvila, oferecendo um conjunto de serviços diversificado, mais do que um objetivo é uma missão”.
Também por isso, a VIC Properties “encontra-se neste momento a negociar a entrada de mais empresas no Prata Riverside Village, nomeadamente novos espaços de restauração e lojas de outras áreas de atividade”.
Com aproximadamente 20 mil metros quadrados de área comercial disponível no Prata Riverside Village (localizada no piso 0 de todos os lotes), desde o início deste projeto que a VIC Properties assumiu que a sua intenção não é construir meros empreendimentos de betão, mas sim por projetar e desenvolver áreas residenciais desde a raiz, criando produtos de alta qualidade, integrados em comunidades vivas, servidas por comércio, serviços, equipamentos culturais e áreas verdes. Desta forma, a VIC Properties reitera a sua disponibilidade para receber no Prata Riverside Village negócios históricos de Marvila, assim como projetos mais recentes que ajudarão a revitalizar esta freguesia lisboeta.
O Prata Riverside Village é já uma autêntica “vila à beira-rio”, estando equipado com espaços comerciais e de serviços, ciclóvias e parques infantis capazes de servir não só a comunidade de residentes, mas também de atrair, só por si, visitantes de outros bairros lisboetas. Tudo isto, coroado pelo Parque Ribeirinho Oriente e por uma ligação ímpar ao Tejo.